Missão

Contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da indústria de árvores.

Visão

Ser uma empresa referência na sustentação e crescimento da indústria de árvores, gerando melhor produtividade, maior valor em uso da madeira e melhores padrões de sustentabilidade.

Valores

1. Gestão participativa
Equilíbrio entre autoridade e responsabilidade. Decisões compartilhadas, influenciar para o bem comum e não o próprio. Busca do objetivo comum pelas áreas de linha e apoio. Trabalho em equipe, cumplicidade!

2. Comunicação assertiva
Compartilhar planos, ideias, problemas, soluções, dar e receber feedback com gentileza e sinceridade. Informar os fatos sem receios. Ser transparente!

3. Reconhecimento da equipe
Reconhecimento e valorização de iniciativas empreendedoras, do desempenho e resultado dos indivíduos e das equipes, oferecer oportunidades para o desenvolvimento das pessoas (gestão, técnico, comportamental), educação e treinamento.

4. Governança
Respeitar as regras de governança e promover a interação entre acionistas, Conselho de Administração (CAD), diretoria da empresa e equipe, mantendo o alinhamento entre as partes para perpetuar a empresa.

5. Método
Trabalhar com metodologia, análises, fundamentos conceituais: gestão de processos, gestão de portfólio de projetos, diversificação relacionada (negócios adjacentes), planejamento estratégico, estratégia competitiva, pesquisa constante de fontes de vantagem competitiva.

6. Simplicidade e Humildade
Humildade: Espírito de superação sem ostentação. Simplicidade: Proximidade e respeito às pessoas em todos os níveis, ser ágil, ser objetivo, fazer mais com menos. Vocação à produtividade!

7. Solidez
Honrar os compromissos. Só assumir riscos financeiros compatíveis com o negócio. Ter limite de alavancagem!

8. Responsabilidade socioambiental
Respeitar e buscar sinergias com todas as partes interessadas em nossos negócios. Comunicação e relacionamento adequados com as partes.

9. Produtividade
Fazer o certo de maneira certa. Objetividade das informações, cumprir padrões, utilizar técnicas de priorização, estratégia competitiva, novas tecnologias de processo, inovação na produção, aprender com os erros, otimizar recursos, capacitação das pessoas. Sistematização em melhorias de processos e inovação. Fazer sempre mais e melhor com menos!

10. Empreendedorismo relacionado
É desejável que cada pessoa da empresa tenha iniciativa de identificar, inovar e compartilhar oportunidades de empreender com foco na estratégia da empresa.

11. Ética
Intolerância a desvio de conduta nas relações internas e externas conforme o “Código de Conduta Plantar”.

INSTITUCIONAL